domingo, 14 de outubro de 2012

Boas Vindas + 1º Passo.

Olá!

Muitas pessoas vieram me perguntar o que é "IvilogicamenteCorreto", hoje vocês poderão matar um pouco a curiosidade.

Início

Em novembro de 2011 eu decidi começar a fazer uma reeducação alimentar, queria fazer uma "dieta" sem que ninguém soubesse ou sem escutar palpites alheios se por acaso eu cometesse algum deslize. Por isso eu criei um blog chamado: MeuSegredoIndisponivel, nele eu compartilhava minha rotina para muitos leitores desconhecidos.

A dieta deu certo, perdi um peso considerável, mas tive que dar um hiatus para resolver umas coisas pessoais depois que consegui um emprego e resolvi morar sozinha.


Agora que já está tudo resolvido e devidamente no seu lugar, é hora de voltar com força total. \o/\o/\o/

Essa semana fui ao endocrinologista e à nutricionista, Tive um papo legal com os dois, expliquei como funciona o meu dia-a-dia desde a hora que acordo até a hora de dormir. Eles me recomendaram uma rotina pra eu começar seguindo sozinha durante 1 mês, essa rotina inicial é a que eles recomendam para qualquer pessoa, depois de 30 dias eu vou retornar pra ver as medidas e a dieta direcionada (vou mostrar o que eles passaram pra mim até porque isso serve para qualquer pessoa, mas lembrem-se, consultem um profissional pois as minhas necessidades são diferente das demais.)

_______________________________________________________________

ORIENTAÇÕES GERAIS

Alimentação Saudável:

Uma alimentação saudável é composta de alimentos variados, como tipo e quantidades adequadas às fases do curso da vida, compondo refeições coloridas e saborosas que incluem alimentos de origem vegetal e animal. Ela contribui para a proteção de doenças crônicas não transmissíveis: diabetes, hipertensão, AVC, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Dicas importantes para realização de uma alimentação saudável

EVITAR

  1. O consumo de mais de uma fonte de carboidrato em uma mesma refeição, como: arroz + macarrão + farofa + batata;
  2. Leite integral, nata do leite, creme de leite, manteiga, leite condensado, creme chantilly, sorvetes cremosos, queijos amarelos, pudins, bolos, mousses, quindim, chocolate, biscoito recheado, doces em geral;
  3. Preparações que utilizem creme de leite e leite condensado;
  4. Molhos feito com creme de leite e maionese;
  5. O consumo de carne vermelha, restringindo esse consumo para no máximo 3 vezes por semana. Procurando tirar antes ou após o seu preparo todas as gorduras visíveis;
  6. Consumir ovos mais de 2 vezes por semana, principalmente a gema, pois a mesma concentra uma grande quantidade de gordura;
  7. Preparações fritas, à milanesa ou empanadas;
  8. Gordura saturada;
  9. Miúdos (Como fígado, rim, moela, coração e miolo) e frutos do mar (camarão);
  10. Côco, gordura do côco, leite de côco, cocada;
  11. Embutidos ( Salsicha, linguiça, paio, mortadela, presunto, salame);
  12. Refrigerantes.
PREFERIR

  1. Cerais, pão e biscoitos (integrais), pois os mesmos são ricos em fibras e essas ajudam a saciar a fome e melhora o trânsito intestinal;
  2. Consumir frutas frescas ao invés de seus sucos, pois elas tem mais fibras;
  3. Leite desnatado, iogurte desnatado, queijos pobres em gorduras (frescal, ricota, cottage);
  4. Carnes brancas como peixe e frango, removendo a pele.
  5. Preparações cozidas, assadas e grelhadas;
  6. Temperar as saladas com azeite de oliva, vinagre ou limão;
  7. Sucos naturais de preferência sem açúcar.
_______________________________________________________________


Ah! Quarta-feira (17/10) vou começar a participar de um grupo de integração onde terei um acompanhamento também com terapeuta e psicólogo. Estou ansiosa para saber como vai ser, depois conto a experiência aqui! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário após o BIP.
BBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! (rs!)