segunda-feira, 26 de novembro de 2012

P90X 1º dia / LEAN

Finalmente dei inicio ao P90X \o/



Hoje foi o meu primeiro dia de treino e é claro que eu vou compartilhar cada momento com vocês. =D

Apesar de ter tido um dia mega cansativo, fui dormir tarde (porque estava fazendo trabalho), acordei cedo pra ir trabalhar, tive que fazer hora extra, passei mais de uma hora na parada de ônibus esperando o bendito passar e, pra acabar de completar, peguei um puta engarrafamento, bati o pé no chão e, como prometido, comecei o projeto hoje.



No começo do treino eu estava tipo, MEGA empolgada, sabe? Coloquei umas músicas do Skazi pra rolar, alongamentos fáceis, aquecimento básico, sem contar que o Tony Horton é muito engraçado e lindo, isso torna as aulas bem divertidas até que, alguns minutos depois, A PORRA FICOU SÉRIA. Eu parecia uma pata choca desengonçada e sem nenhum tipo de coordenação motora para executar as séries. Quando tinha  apoio de frente, eu conseguia, com muito, muito, muito esforço fazer uns 3 ou 4 e caia no chão. Até aí tudo bem né, é claro que eu tinha que obedecer os meus limites. Continuei fazendo, levanta, deita, sobe agacha, frente, costas, de um lado, do outro...



E eu percebi que:

  1. O colchão não deveria ser opcional, devido ao suor, acabamos escorregando muito e perdendo o apoio/equilíbrio para executar alguns movimentos.
  2. Se você está a muito tempo parado, não inicie o P90X, tente pelo menos fazer umas duas semanas de caminhada e/ou corrida para melhorar o seu condicionamento físico. Eu por exemplo, estava parada desde maio/2012, ou seja, 6 meses. Percebi que o meu condicionamento físico está um lixo (Bora melhorar isso Ivi?), quando faltavam uns 20 min para acabar o treino eu tive que parar porque a minha pressão baixou. (E não foi por má alimentação e tal, até porque estou comento tudo certinho, com acompanhamento de uma profissional e nas horas certas.) Na verdade, eu deveria ter me preparado de alguma outra forma para dar início ao projeto. Mas, o importante é não desistir e eu não vou! Mexer, mexer, mexer... mexa-se!
  3. Ainda bem que no dia que fui comprar os pesinhos, não tinha de 2kg, com os pesinhos de 1kg eu já estava no ponto. Talvez se eu tivesse comprado o de 2kg, não teria aguentado. Então se você está há muito tempo parado, comece com o mais leve.
  4. É bom que você entenda pelo menos um pouco de inglês, até porque o Tony Horton dá umas dicas de como executar corretamente cada exercício. É bom ficar atento para não fazê-los de forma incorreta e acabar prejudicando o seu corpo.
Enfim, vamos fazer as pazes com os exercícios para eles nos contribuir lindamente com a ENDORFINA (Que é sem dúvida uma das melhores sensações do universo!).

Faltam 89 dias para o projeto chegar ao fim, o maior desafio é não desistir e a maior aliada é a força de vontade. Continuarei respeitando os meus limites para melhorar na A.F. E vamos que vamos!



Gostou? Então curta, comente e compartilhe.
Quer saber quando tem post novo?
Então curta a fanpage do ivilogicamentecorreto no facebook.




Um comentário:

  1. Ola muito joia seu blog sempre vou vir dar um espiadinha heheh c quiser da uma olhada no meu fiquei a vontade bejusss
    http://minhalutapraperderpeso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário após o BIP.
BBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! (rs!)