sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM

ENEM de novo? Esse ano passou mais rápido do que eu imaginei, só eu que achei isso?

Ano passado lá estava eu, prestes a entrar no portão da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e comprando um monte de coisas para comer durante a prova: Nescau, Ruffles, Doritos, barras de chocolate e a unica coisa saudável: água. Este ano eu quis fazer diferente e como eu tinha absoluta certeza de que não estariam vendendo coisas saudáveis nas redondezas do local onde fiz a prova este ano, olha só que eu preparei:



É claro que eu não levei tudo, comprei umas coisinhas para consumir durante a semana também. kkk (Pessoa que vai pro ENEM só pra comer...)

É bem comum que as pessoas levem chocolate para fazer a prova, pois nele existe uma substância chamada Feniletilamina que é responsável por provocar a sensação de bem-estar. Ela pode acionar a liberação de dopamina, substância química do cérebro que causa a sensação de felicidade. Contém também um pouco de  Cafeína que dá a sensação de recuperarmos nossas energias.
É importante saber que a composição do chocolate consiste em  8% de proteínas, 60% de carboidratos e de 30% de gorduras. Como se pode ver, a quantidade de gorduras se encontra num limite superior ao que é desejável para um alimento. Isso pode ser traduzido em altas calorias, por exemplo, uma barra de chocolate de 100 g fornece 520 calorias. Os menos calóricos são o amargo e o meio amargo, seguidos pelo ao leite e, por último, o chocolate branco.
Então na hora de comprar chocolate escolham os que tem maior quantidade de cacau (a partir de 50%), esses são mais amargos e contém menos gordura #FicaADica.


O primeiro dia de prova foi bem tranquilo, minha única expectativa é que não haja fraudes ou nos mandem refazer a prova, porque né, ninguém merece ¬¬'

Então Bom desempenho a todos no 2º dia de prova ;*





Um comentário:

  1. Saudações Ivna! ÉÉÉÉ... adorei o meme do final do post!!! É fogo não... o rumo de nossa educação! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário após o BIP.
BBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! (rs!)