domingo, 28 de outubro de 2012

BRING IT!

Oi pessoal, como vocês sabem, estou tendo que me dividir em mil pra conseguir "dar conta" da minha atual rotina e, apesar de estar conseguindo seguir a dieta semanalmente, tenho pouquíssimo tempo para praticar exercícios. Por sair muito cedo e chegar muito tarde (devido ao trabalho e aos estudos) não chego a tempo de poder frequentar alguma academia; "Ah! mas você pode caminhar pelo menos meia hora" Não, não posso, as ruas aqui não são muito "amistosas" nos horários que tenho para fazer isso....

Então fui pesquisar o que eu poderia fazer para conseguir conciliar exercícios + trabalho + estudos e encontrei um programa de 90 dias com as atividades que eu preciso para perder peso.




O que é?

P90X ou Power 90 Extreme, é um programa de treinamento físico para se fazer em casa, criado por Tony Horton junto com a equipe do Beachbody, e que promete resultados em 90 dias.O programa tem um workout diferente por dia, todos os dias com o sétimo a ser opcional (entre descanso ou alongamentos). Os treinos demoram 1 a 1,5 horas e são bastante puxados, sobretudo em termos cardiovasculares, embora também o possam ser em termos de força, coordenação e equilíbrio, já que integram exercícios com pesos, saltos, posturas de yoga, socos e pontapés, flexões e um programinha de abdominais de 15 minutos, para ser feito após o treino 3 vezes por semana e que não é nada mole. O principio utilizado no P90X é o Muscle Confusion (Confusão do Musculo). Misturando uma intensa variedade de diferentes atividades e rotinas no programa, o P90X faz continuadamente o corpo seja desafiado e force ele a crescer. Com isso você não deixa o musculo descansar por muito tempo e vai acabar vendo resultados melhores e rápidos.

Alimentação.

Nenhum plano de treinamento é efetivo sem um plano de nutrição efetivo e saudavel. O P90X possui um plano de alimentação dividido em três fases (Queimar gordura, Armazenar Energia e Maximizar a Resistência) que funcionam em perfeito estado com a rotina de exercícios, pois provem de uma ótima combinação de comida saudavel que o corpo necessita e aumenta o nivel de energia requerido para todo o programa. Então nada de ficar pulando refeições porque eu não quero ver ninguém passado mal enquanto realiza o treino hein?! Parar de comer não vai fazer vocês emagrecerem, todos os exercícios requerem força e se vocês não estiverem bem alimentados para isso vão acabar passando mal. Antes de começar procurem um nutricionista PORFA!

Porque o P90X?

O que mais me chamou a atenção no P90X é que o marketing não é feito somente pela empresa, mas também por milhões de pessoas comuns, assim como nós, que o experimentaram e postam fotos/vídeos mostrando o seu antes e depois. Além da possibilidade de realizá-lo em casa podendo incluir o treino à minha rotina diaria.

Confiram dois dos vários vídeos que as pessoas colocam no YOUTUBE:







Material necessário:


- Elástico, de tensão média meninas, nada de faixa super leve hem.
- Pesos a partir de 1kg. Isso fica ao critério de vocês, mas tentem começar com 2kg ou 3kg.
- Tapete para Yoga ( não é necessário se você se exercitar em um tapete, mas ajuda muito)
- Tatame ou acolchoado ( também não é necessário, mas ajuda muito especialmente nas
séries de abdominais)
- Barra para flexão (esse é opcional também, você pode ficar só no elástico).


Qualquer pessoa pode fazer?

Sim, desde que esteja com o coração saudável.


Dicas e Recomendações:

Comprometam-se, para que os resultados sejam efetivos é necessário cumprir o programa do começo ao fim, não adianta ficar se auto-sabotando fingindo que está realizando as atividades com o pique necessário. Lembrem-se: NO PAIN, NO GAIN! Acostumem-se com a dor.
Não fiquem desmotivados caso não consigam realizar todas as séries, o começo de qualquer treino é sempre de adaptação e com a dedicação necessária vocês conseguirão alcançar o objetivo planejado. Também não vale se matar pra conseguir realizar o treino do começo ao fim, obedeçam os seus limites, só não vale desistir!


Onde comprar ou baixar?

O site http://www.beachbody.com/ é site só de exercícios para se fazer em casa. Lá você pode adquirir os DVDs do P90X. Eles enviam para o Brasil tranqüilo. Mas se você, assim como eu ta sem grana e com pressa de começar logo, ai vai os links para download:

CLIQUE AQUI !



Planejamento de aulas em cada semana:

Primeira Fase – Modo Classic
Semanas 1, 2 e 3
Dia 1 – Chest & Back, Ab Ripper X
Dia 2 – Pylometrics
Dia 3 – Shoulders & Arms, Ab Ripper X
Dia 4 – Yoga X
Dia 5 – Legs & Back, Ab Ripper X
Dia 6 – Kenpo X
Dia 7 – Descansar ou X Stretch
Semana 4
Dia 1 – Yoga X
Dia 2 – Core Synergistics
Dia 3 – Kenpo X
Dia 4 – X Strech
Dia 5 - Core Synergistics
Dia 6 – Yoga X
Dia 7 – Descansar ou X Strech
Segunda Fase
Semanas 5,6,7
Dia 1 – Chest & Back, Ab Ripper X
Dia 2 – Pylometrics
Dia 3 – Shoulders & Arms, Ab Ripper X
Dia 4 – Yoga X
Dia 5 – Legs & Back, Ab Ripper X
Dia 6 – Kenpo X
Dia 7 – Descansar ou X Stretch
Semana 8
Dia 1 – Yoga X
Dia 2 – Core Synergistics
Dia 3 – Kenpo X
Dia 4 – X Strech
Dia 5 - Core Synergistics
Dia 6 – Yoga X
Dia 7 – Descansar ou X Strech


Calendário dos outro modos: AQUI!

Vale lembrar que todo material está em inglês, não existe com legenda nem nada do tipo.

É isso aí galera, quem for fazer não esqueçam de registrar as fotos e anotar os resultados para fazer um comparativo no final do programa. É claro que eu vou registrar aqui no BLOG todo o processo pra vocês acompanharem junto comigo.

=***jão!


Fonte: 
http://treinop90x.wordpress.com/
http://www.macacos.com/
http://pensandomagro.net/







2 comentários:

  1. Saudações Ivna! Já ouviu falar em TABATA??? Garanto ser muito mais eficiente! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ouvi falar, mas vou pesquisar sobre! Obg pela dica, elas são sempre bem vindas!! o/
      =***jão.

      Excluir

Deixe o seu comentário após o BIP.
BBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! (rs!)